“A integração entre os aspectos sensíveis, afetivos, estéticos e cognitivos, assim como
a promoção de interação e comunicação social, conferem caráter significativo à linguagem musical. É uma das formas importantes de expressão humana, o que por si só justifica sua presença no contexto da educação, de um modo geral, e na educação infantil, particularmente.” RCNEI pág. 45.
Que delicia cantar, dançar poder se soltar ao som de um violão…
E foi assim que o Infantil II da prof.ª Silvana trabalhou canções que a sala já conhecia, com a ajuda da artista/professora Tamires, a aula ganhou novos sons, acordes de violão, dança na frente do espelho e muitos, muitos sorrisos.
Produzir, refletir e apreciar, são alguns dos verbos usados no RCNEI para o eixo música, mas vendo as carinhas das crianças podemos também acrescentar: sonhar, viver, amar a música, com esta intenção, o trabalho se volta há muito mais que ouvir aquele velho cd já riscado pelo uso incansável.Temos que inovar, procurar apaixonados como a prof.ª Tamires que tragam pra escola sua ‘mágica’ com o violão.
Nesta atividade as crianças, ouviram os sons, sentiram o instrumento e até ‘tocaram’.Uma aula inesquecível e um toque de Dó .Ré .Mi, no coração de cada um deles.
“Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas.” (Leonid Pervomaisky)
Aqui você encontra um vídeo da música “meu pintinho amarelinho”
Aproveite para cantar e se encantar também!.
.
.
.
.
.
0 comentários:
Postar um comentário