PICT0107

“A integração entre os aspectos sensíveis, afetivos, estéticos e cognitivos, assim como
a promoção de interação e comunicação social, conferem caráter significativo à linguagem musical.  É uma das formas importantes de expressão humana, o que por si só justifica sua presença no contexto da educação, de um modo geral, e na educação infantil, particularmente.”
RCNEI pág. 45.

     PICT0115  Que delicia cantar, dançar poder se soltar ao som de um violão…

      

E foi assim que o Infantil II da prof.ª Silvana trabalhou canções  que a sala já conhecia, com a ajuda da artista/professora Tamires, a aula ganhou novos sons, acordes de violão, dança na frente do espelho e muitos, muitos sorrisos. 

        Produzir, refletir e apreciar, são alguns dos verbos usados no RCNEI para o eixo música, mas vendo as carinhas das crianças podemos também acrescentar: sonhar, viver, amar a música, com esta intenção, o trabalho se volta há muito mais que ouvir aquele velho cd já riscado pelo uso incansável.Temos que inovar, procurar apaixonados como a prof.ª Tamires que tragam pra escola sua ‘mágica’ com o violão.

          Nesta atividade as crianças, ouviram os sons, sentiram o instrumento e até ‘tocaram’.Uma aula inesquecível e um toque de Dó .Ré .Mi, no coração de cada um deles.

image

“Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações               produzidas por elas.” (Leonid Pervomaisky)

 

image

Aqui você encontra um vídeo da música “meu pintinho amarelinho”

Aproveite para cantar e se encantar também!.

.

.

.

.

.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Que horas são...

Quem somos...

E.M. Maria Elisa Q. Câmara
Para sugestões, dúvidas,
entre em contato conosco
pelo e-mail:

mariaelisaqc@hotmail.com

Pesquisar neste blog

Importante.

Se a foto de seu filho(a)
está no blog e você
NÃO autorizou,
por favor entre em
contato conosco para
que possamos remover
a foto. Obrigada!

De onde são nossos visitantes...

Pra pensar

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. "

(Nelson Mandela)


Contador de visitas

Mais lidos neste mês